sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meus Ídolos

Bom, agora que tenho tempo de sobra vou voltar aos meus posts longos e cansativos aos quais dedico meu tempo, na verdade já era pra eu ter começado, mas eu fiquei zerando Darksiders aí atrasou um pouco, mas agora eu zerei e voltei.
Isto aqui vai ser uma série de posts sobre pessoas ou personagens que eu admiro muito, vamos lá:


O primeiro da lista é:


Kurt Cobain 
Eu admiro muito ele por seu estilo, suas músicas e principalmente pelo seu modo de pensar, que era expressado na maioria das letras que escrevia, para começar vamos falar um poco sobre a vida dele, resumidamente é claro.
Seu nome completo era Kurt Donald Cobain, ele nasceu dia 20 de fevereiro do ano de 1967 em Aberdeen, Washington, tinha uma irmã chamada Kimberly que nasceu em 24 de abril de 1970.
Desde cedo tinha interesse e talento para música, pois sua família tinha um "histórico" musical: sua tia tocava guitarra, seu tio tinha uma banda, sua vó era uma artista profissional, entre outros. Segundo relatos da família Kurt gostava de músicas desde cedo, não só de cantar mas também de compor, aos quatro anos compôs,cantou e tocou uma música falando cobre uma viagem a um parque que havia feito.
A família também diz que seu quarto era semelhante a um estúdio de artes onde ele guardava seus desenhos de personagens que gostava, ele era uma criança sorridente e feliz. Gostava de ouvir entre outros Ramones e The Beatles.
Aos oito anos seus pais se divorciaram o que causou certo impacto na personalidade de Kurt, que disse em uma entrevista:
"Lembro-me envergonhado, por alguma razão. Eu tinha vergonha dos meus pais. Eu não poderia enfrentar alguns dos meus amigos na escola mais, porque eu desesperadamente queria ter o clássico, você sabe, a família típica. Mãe, pai. Eu queria a segurança, assim eu me ressenti com meus pais por alguns anos por causa disso"
Após passado algum tempo seu pai se casou novamente e Kurt gostava de sua madrasta, até que ela e seu pai tiveram um filho, e deixaram Kurt meio de lado, dando atenção mais ao seu "irmão". Depois disso sua mãe começou a se envolver com um homem que a abusava. Kurt perdido em tudo isso começou a mudar mais ainda sua personalidade, se comportando mal com adultos e começando a praticar bullying. Seu pai percebeu isso e o levou a um terapeuta que disse que Kurt precisava de uma única família.
Tentando achar uma solução a mãe de Kurt declarou a guarda definitiva do filho para seu pai, mas nessa época Kurt já estava muito rebelde e estava na adolescência, logo se mostrou uma pessoa difícil de se conviver e seu pai buscava a ajuda de familiares e amigos. Foi aí que Kurt passou a viver com a família de um amigo de seu pai que era cristão e começou a frequentar a igreja até que abandonou o cristianismo e começou a se interessar por Budismo e Jainismo.
Kurt era obrigado por seu pai a praticar esportes, mas ele não gostava, ele apenas se interessava por artes.
Passou por muitos conflitos tais como ser preso, ficar desabrigado entre outros, até que no final do ano de 1986 se mudou para um apartamento e pagava aluguel com o dinheiro que tirava trabalhando em um restort costeiro, antes de se mudar ele gostava muito de ouvir concertos e frequentava estúdios de música de amigos seus. Mas nessa época que se mudou começou a ir com frequencia a Olympia e Washington para ouvir concertos de rock.Começou a se envolver com muitas garotas e uma delas tinha conceitos filosóficos e idéias do tipo, Kurt percebeu que conviver com ela não era o que ele queria, mas este relacionamento trouxe muita inspiração para que escrevesse músicas falando sobre a sociedade e etc...o que contribui bastante também foram as conversas que tinha sobre Anarquismo com seus amigos.
Agora vamos voltar um pouco ao passado de Kurt para que possamos entender o futuro.
Quando tinha quatorze anos Kurt ganhou sua primeira Guitarra e no principio tocava apenas musicas covers como Beatles, Ramones e AC/DC, mas logo começou trabalhar em suas próprias músicas. Com seus 17 anos Kurt já era um excelente guitarrista e foi então que conheceu Krist Novoselic, os dois se tornaram grandes amigos e ensaiavam juntos na casa de Krist até que Kurt apresentou para ele uma fita de seu projeto que Krist 
gostou e aceitou formar uma banda com Kurt que mais tarde seria o Nirvana ^^.
A banda inicial de Kurt e Krist passou por dificuldades por não atrair grandes multidões e não ter fundos suficientes e outro problema foi arranjar um baterista, tentaram vários até acharem Chad Channing e lançarem o álbum Bleach em 1989. Descontente com o estilo de Chad, Kurt procurou um substituto e achou Dave Grohl, estava formado o Nirvana e com ele lançaram o álbum que fez a banda ser consagrada, o álbum Nevermind em 1991.
Um ano antes do lançamento de Nevermind, Kurt conheceu Courtney Love e com ela se casou no dia 24 de fevereiro de 1992. Juntos tiveram uma filha chamada Frances Bean Cobain. O casamento de Kurt teve vários altos e baixos, mas não vou entrar em detalhes.
Chegamos agora a parte triste da história, após passar por várias coisas entre internações doenças e algumas outras coisas, Kurt após fugir de uma clínica de tratamento(pois segundo sua mulher ele era suicida e viciado em drogas) Kurt pegou um voo para Seattle(saindo de Los Angeles) nos dias 2 e 3 de abril Kurt foi visto em diversos lugares apesar de sua família não ter idéia de onde ele estava, no dia 4 de abril ele não foi visto e infelizmente no dia 8 de abril de 1994 o corpo de Kurt Cobain foi encontrado em sua casa em Lake Washington por um eletricista. Kurt Cobain cometera suicidio, no começo o eletricista não havia percebido nada de errado no corpo de Kurt achando que ele estava dormindo, até que viu sangue saindo de sua cabeça e uma arma apontada para seu queixo, segundo a perícia Kurt havia morrido no dia 5 de abril de 1994. Ninguém sabe ao certo o porque Kurt se matou, alguns dizem por causa das drogas, outros por causa de sua mulher e outros porque ele não aguentava a fama, enfim talvez você tire suas próprias conclusões lendo esta carta que foi escrita por Kurt, e que possívelmente explica o motivo de seu suicidio, Kurt a endereçou a um amigo imaginário seu chamado Boddah:


"Para Boddah
Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.



Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afetava do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, deliciar com o amor e adoração da multidão – o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia. Kurt Cobain.
Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim."


Bom eu sou fã do Kurt por muitos motivos, mas principalmente por seu estilo Grunge e por suas músicas, para quem nunca ouviu Nirvana, ouçam e busquem entender as mensagens passadas nas letras das músicas, enfim o Kurt é o número 1 da minha lista.
Agora gostaria de dizer que cada post desta séria sairá aproximadamente de 2 em 2 dias e que se vocês quiserem saber mais sobre as personalidades citadas aqui pesquisem na internet ou onde quiserem. Até mais =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário