domingo, 2 de janeiro de 2011

Livros que eu gosto



Galera, como vocês já devem saber eu gosto muito de ler. E como agora eu to sem nada pra fazer e eu me matando pensando em alguma coisa pra postar, eu vou postar os livros que eu gosto :D


1º Lugar= O Hobbit             J.R.R. Tolkien
Esse Livro é muuuuiiiiiiiito Bom!!!!!! Conta história de um hobbit, que vai para uma ventura muito além das terras onde mora, o que é muito fascinante para um hobbit, já que são criaturas totalmente avessas e aventuras. Este hobbit terá que ajudar um grupo de anões a reconquistar um tesouro tomado por um feroz dragão há muito tempo, o dragão chama-se Smaug, e ele fica dentro de uma montanha que é outro objetivo, eles tem que tomar a montanha, de preferência matar o dragão e tomar o tesouro que um dia fora de um dos anões, mas no final dessa aventura que é muito legal acaba tendo uma  guerra e isso empolga mais o leitor. Eu tenho o hobbit com a capa que esta acima e tenho este hobbit aqui, que é a edição especial:
E eu estou pensando em adquirir mais um, que infelizmente eu não achei foto :(.



2º Lugar: O Senhor dos Anéis Triologia
Eis aí um clássico. Senhor dos Anéis é espetacular, escrito pelo mesmo escritor de "O Hobbit", O Senhor dos Anéis narra a história de um pequeno hobbit que terá que fazer uma longa jornada até as montanhas de Mordor e lá destruir o "um anel" que é um poderoso anel capaz de controlar e tomar toda a Terra Média. Cheio de aventuras e emoções a história prende o leitor e é muito completa.Ótimos livros!


3º Lugar: O Silmarillion

Este livro também foi escrito por J.R.R. Tolkien e como todos os seus outros livros é muito bom!O Silmarillion narra os fatos posteriores a terceira era da Terra Média, contando os acontecimentos da primeira era, sua leitura é muito complicada, devido a citar muitos nomes, e famílias e descrever lugares. Mas não deixa de ser um excelente livro que eu recomendo ;)!

4º Lugar: A Torre Negra- Todos os volumes
Todos esses maravilhosos livros foram escritos pelo meu segundo escritor preferido o Stephen King. COnta a história de um Pistoleiro que se chama Roland e quer chegar até a Torre Negra onde ele tem uma coisa a fazer. Leiam os livros eu não conto o final de nenhum hsuahsuhaush. O problema é que se for comprar pela internet eles são meio caros :S só o primeiro é barato XD.Mas são excelentes livros.

5º Lugar:   Sombras da Noite
É um livro escrito pelo Stephen King também, este livro é composto por vários contos de terror e suspense que são ótimos, como eu emprestei o livro não posso pegar pra ver quantos contos são ao certo, mas se não me enganam são 20 e alguns deles inspiraram até filmes!!   :O  São contos muuuiiiito bons, é um livro ótimo que não tem uma leitura cansativa e que eu recomendo.

6º Lugar: Harry Potter todos
--------------------Sem Comentários, não tem o que falar desses livros são totalmente espetaculares, uma história muuuuiiiito boa, esses livros simplesmente são clássicos e muito perfeitos, não vou contar um pouco da história por que acho que nem precisa né!Todo mundo conhece e se você não conhece vai ler, Ler LEr LER ta, não assistir.

Daqui pra frente são livros que eu ainda não li, mas que pretendo ler por serem livros muito bons.

1º Lugar: O Cemitério

Pretendo ler mas não achei pra comprar :'( . Conta a história, pelo que me contaram, de um cara que enterra o filho dele num cemitério indígena e o filho dele volta encarnado e começa a matar todo mundo. Pareçe ser legal.E é do Stephen King

2º Lugar: A Hora do Vampiro
EEEEEEEE eu comprei, só estou esperando chegar, eu não faço a mínima idéia do que conta no livro, mas eu sei que é um clássico do Stephen King, um dos seus melhores livros, então eu comprei, chega daqui uma semana +/-.

3º Lugar: A Zona Morta
Também não faço a mínima idéia do que fala XD. MAs também é um clássico do Stephen King e eu garanto que não tem nada a ver com o que você está pensando(Zona). Pelo o que eu ouvi é algo de terror deve ser legal eu também comprei e vai chegar junto com A Hora do Vampiro :).

4º Lugar: Contos Inacabados
É um livro beeem bom pelo que me contaram. Foi escrito pelo J.R.R. Tolkien também e conta vários contos sobre a Terra Média.

5º Lugar: A Divina Comédia
Este livro pelo que me contaram é cheeeiiiioooo de metáforas, mas não é pra menos ele foi escrito em 1500 :O:O:O!!!!!!!!!!!!Conta sobre o Inferno o Purgatório e o Céu, dizem que a parte mais legal é a do Inferno =/.

E é isso ae galera agora vocês sabem um pouco mais sobre os livros que eu gosto e quem sabe também até leiam algum desses (o que eu dúvido muito rsrsrsrs). Então até o próximo post, que não sei quando vai ser e Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário