sábado, 15 de janeiro de 2011

A ordem dos assassinos


Você já jogou viu no youtube ou até ouviu falar do jogo Assassin’s creed disponível para: ps3, xbox, nds, psp e pc? É galera assassin’s creed é um ótimo jogo, mas o que poucos sabem é que por trás desta ótima franquia existe uma velha seita formada no século XI por Hassan ibn Sabbah, chamada de “A ordem dos assassinos’’ da qual lhes falarei agora.

Após a morte do líder Xiita Al-mustansir em 1090 Hassan ( também conhecido como o velho da montanha0 recusou-se a reconhecer o novo líder (califa) Al-Mustali decidindo por seguir o irmão mais velho deste , Nizar.
Em meados de 1090 Hassan e seu partidários capturam a fortaleza de Alamut (situada perto da atual cidade de Teerão ( norte da áfrica) de onde começou a liderar e emitir ordens de ataques contra os territórios onde hoje é o Iraque e o Irão.
A partir de XII os assassinos começaram a atacar a Síria dominando a montanha de An-Nusayriyah , la conquistou o castelo de Masyaf a partir de onde Rashid ad-Din as-Sinan dominou de forma independente em relacao a Alamut ( onde se passam os eventos de assassin’s creed I no qual o lider em questao é na verdade um traidor templario).

Lista de Governantes de Alamut (e Mestre da Ordem)

Os metodos dos assassinos

Permaneciam uniformizados dentro das seus territorios, usando um manto branco enrolado com um cordao branco, mas quando eram enviados em missoes se camuflavam geralmente como mendigos .
Levavam uma vida comum por um longo tempo ate receberem menssagens atraves de emissarios da ordem para efetuar um ataque.
Andavam geralmente em tres , dois efetuavam o ataque que se falhasse o terceiro entraria em ação .
Atuavam eu praticamente qualquer lugar: mercados, ruas palacios e ate mesquitas.

Um feito notavel dos assassinos foi contra o sultao saladino o qual assustaram deixando um punhal com um bilhete ameaçador em cima de sua alcova.


Etimologia

Termo derivado de “Assass”=os fundamentos da fé islamica foi essa a origem da palavra assassino em varias linguas e culturas.
Consideraçoes finais


Logo que comecei a jogar assassin’s creed desde o 1 até o brotherhood me interesei pela historia , é claro a serie de jogos sao uma obra de ficcão sem vinculos historicos com a relaçao dos assassinos e a sociedade.
Alem da serie Assassin’s creed tambem aparecem em ‘anjos e demonios’ de Dan Brown como um mercenario contratado para sequestrar os cardeais e em prince of persia de sands of time ( o filme) como o suposto assassino do príncipe Dastan.
 Vlw galerinha pra quem gosta do jogo ou só por curiosidade ta ai pra todo mundo ver J.............. 
Por: The Wizard. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário