segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto do dia



                                                                      Solidão

Por que as estrelas estão caindo agora, justamente quando você está longe de mim e eu preciso de você?Por que o céu está se abrindo quando você não pode dizer que me ama?Por que as sombras me perseguem quando não posso te abraçar?Por que não posso sentir a brisa do vento da primavera junto com você?Gostaria de estar junto de você agora, mas por que não posso?
Esta leve melodia que o vento canta passa pelo meu coração como uma lâmina afiada, trazendo consigo a saudade que não consigo abater apenas pensando em você. As estrelas brilham cintilantes no céu esta noite, e em meu lugar fechado e isolado eu as observo, por que agora que você está longe, elas são minhas únicas companheiras.
A noite passa rapidamente assim como todo o tempo quando estou pensando em você, os primeiros raios do Sol começam a brilhar no horizonte, mas minha saudade permanece na escuridão obstante do mundo e loucamente triste eu adormeço.
Parece,a primeira visão, que novamente anoiteceu mas ao abrir a cortina, meus olhos se deparam com uma forte claridade, o Sol agora, brilha forte no grande oceano azul sem fim e cheio de nuvens chamado céu.
As nuvens se movem vagarosamente a minha visão, e percebo que começam a ficar com um tom mais triste e derrepente cai o primeiro pingo de chuva e a cantiga da chuva caindo me inspira. O céu agora está obscuro e ainda estou triste por você estar longe de mim, pego meu lápis e uma folha de papel começo a escrever e sem pensar escrevo uma poesia que me fez sentir mais sua falta:
O amor está aqui comigo, mas infelizmente junto, a saudade
Eu te amo assim como o vento ama soprar as águas do oceano;
Eu te amo assim como as rosas amam os campos na primavera;
Eu te amo tanto quanto o céu ama as estrelas, e te amo muito mais do que a terra ama a água da chuva;
Estou sozinho e não tenho para onde ir, me encontro em um labirinto onde na saída você me espera.
Mas o caminho é difícil e eu me perco em meio a vastidão, sinto-me sem poder te ver.
A minha vida é você, sei que você está longe e consigo está meu coração.
A minha vida é você, sem você tudo é solidão.
A minha vida é você, e sem ter você aqui, perco a noção...mas te amo.
Tento ver a saudade não uma coisa ruim mas sim um momento para perceber o quanto realmente eu te amo, mas isso é impossível, eu te amo e já sei disto, então a saudade passa a ser algo que corrói meus sentimentos e traduzo eles em minhas idéias. A chuva parou e a minha vida continua, apenas esperando o momento em que vou poder te ver novamente e dizer que te amo, muito mais que o tempo ama a saudade.

                                                                                                      Guilherme G. Ribeiro
                                                                                                  10, de janeiro de 2011
Kimi wo Aishiteru...

Nenhum comentário:

Postar um comentário