quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Especial:Homenagem a John Lennon



Hoje fazem 30 anos que Jhon Lennon nos deixou, fãs de todo o mundo juntaram-se em homenagem a seu ídolo em Liverpool, as homenagens foram feitas em torno do monumento Paz e Harmonia no Chavasse Park, este monumento foi inaugurado a 1 mês em homenagem ao próprio Jhon, a inauguração foi feita pela sua primeira esposa Cynthia e seu filho Julian, no dia de seu aniversário. Os fãs acenderam velas,cantaram suas canções e lembraram a vida do cantor.
John Winston Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940. Seu pai trabalhava num navio e ficava longos períodos ausente. Sua mãe, sem condições de criá-lo, entregou-o aos cuidados da irmã Mary e do cunhado George Smith. Aos seis anos, John já cantava no coro da igreja. Na escola o jovem John apreciava literatura de Lewis Carroll e Richmal Crompton.
No ano 1955 John montou uma banda chamada Quarry Man, dois anos depois a chamado de um amigo de John, Paul McCarney se juntou a banda, uma união que mudaria para sempre suas vidas e que mais tarde daria inicio a uma lenda da música.
John e Paul eram uma dupla perfeita para escrever canções,e isso fez com que em 1960 nascesse "The Beatles",que ao longo de oito anos mudou a face do rock and roll, criando uma linguagem musical única e influenciando profundamente o comportamento dos jovens de sua época.
Em 1963 Paul McCartney e John Lennon foram eleitos os melhores compositores do ano.aumentou o número de shows e suas músicas não paravam de tocar nas rádios,foi aí que no ano seguinte Os Beatles conquistaram os EUA.
A crise da banda começou o final dos anos 60.John,Paul,George e Ringo não se satisfaziam com o desempenho dos Beatles nos Shows. Além disso os integrantes do grupo estavam cansados de tanto fanatismo e até de ameaças que recebiam. Em 1966 resolveram que fariam o último show nos Estados Unidos. Em maio de 1997 John Lennon declarou que os Beatles não fariam mais Excursões e,em 27 de agosto o empresário Brian Epstein, foi encontrado morto em sua casa por overdose de drogas. A crise piorou com o fracasso de vendas de "Magical Mistery Tour".
Em 1970 Paul foi a justiça para determinar oficialmente o fim dos Beatles.O sonho tinha acabado.
John que havia se casado com Cynthia Powell em 1962, casou-se em 1969 com Yoko Ono e então com o fim dos Beatles continuou carreira solo. 
Na manhã de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em New York, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon. John,com 40 anos perdeu muito sangue e não resistiu, o mundo então...perdeu um ídolo.
Logo,após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, fãs se juntaram em frente ao edifício Dakota e cantaram músicas de John e dos Beatles, 30 anos após a morte de John ele ainda é lembrado por milhares e milhares de fãs do mundo todo, o mundo nunca esquecerá  quem foi Jhon Lennon e suas belas canções. A mulher de John, Yoko Ono fez um show em sua homenagem.
Nunca te esqueceremos John...Descanse em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário