sábado, 11 de dezembro de 2010

Quem sou Eu, em detalhes! (parte 2)

Olá galera voltei pra continuar a minha história...parei falando dos plyboy né, blz então vamos continuar...
Eu nunca procurei ser amigo de ninguém, eu acho que na vida nós acabamos tendo oportunidades de amizade e eu tento não deixar passar estas oportunidades, mais especificamente eu quero dizer que deixo as pessoas que querem ser minhas amigas vir até mim, por que aí eu sei que se ela quis ser minha amiga é por que ela gosta do meu jeito, talvez por isso eu não busquei ser amigo de ninguém, como eu disse anteriormente eu gosto de ter um estilo próprio e a maioria da sociedade nos dias de hoje seguem estilos não é? Tem o grupo dos playboy, tem o grupo dos mano favela, tem o grupo dos cara do futsal, tem o grupo dos que não tem grupo, tem o grupo das meninas que fofocam, tem o grupo das meninas que são meninos O.õ (tem msmo!) enfim eu acho que o grupo que eu me identifico é o grupo como posso dizer o grupo da galera que pensa diferente, agente não vive falando de esporte mas agente gosta, agente gosta de rock e a música faz parte de nossas vidas como se fosse uma necessidade de vida como a água e a comida. Por isso eu não busco amizades por que a sociedade não tem um grupo a que eu me encaixe e o grupo em que eu me encaixo é muito raro, por que? Por que não seguimos os outros!
Eu já falei das pessoas que eu gosto né, e também das que eu não gosto então deixa eu ver o que posso falar mais... vou relembrar um pouco dos tempos remotos de quando entrei no colégio, mais especificamente na 5ª série que foi onde eu mudei minha visão geral sobre o mundo em que vivemos e as pessoas ao nosso redor.
Quando eu entrei no colégio (Monteiro) pela primeira vez, aquilo era um mundo totalmente desconhecido até então por mim, eu praticamente não tinha amigos e os que eu tinha a eram poucos! Então eu me vi ali em um mundo desconhecido onde todo mundo estava contra mim, por que na época talvez pelas pessoas que estavam nas séries mais avançadas elas zuavam de você por você estar na quinta série, hoje já não é mais assim em tão pouco tempo as coisas mudaram mas é por que o pessoal mais velho hoje é mais cabeça, sabe o que é certo e o que é errado e também por que os mais velhos de agora eram também zuados pelos outros quando estavam na quinta série por isso acho que o preconceito quinta série acabou.
Foi aí que eu comecei a pensar bem sobre o ambiente em que eu vivia, eu via os caras que zuavam de mim, fora do colégio se achando os caras e por motivos banais tal como ter o carro e som como eu disse mas também por estar em um nível superior, e aí eu pensava:" Por que, se eu estou a um nível superior a uma pessoa eu tenho que me desfazer dela?". A resposta logo veio pra mim, esses caras eram rodeados de amigos, por que em sua maioria eram "populares". E foi aí que eu mudei minha concepção do que realmente é um "amigo" e do que é um "parasita", amigo é aquele que sempre está do seu lado e te apóia, sabe brincar e sempre te anima, e parasita é aquele cara que só está com você por que você faz ele aparecer tipo se eu sou um cara popular no colégio um Justin da vida, e tem um zé ninguém num canto e derrepente um dia eu fico amigo desse zé aí, vocês acham que ele ia continuar sendo um zé ninguém?! É claro que não! E depois disso todos os outros zés ninguém iriam seguir o exemplo desse e iriam tentar ser meus amigos para aparecerem mais, então eu iria ficar rodeado de amigos no caso amigos não, parasitas!
Percebi isso quando eu estava na quinta séria ainda eu vi um desses caras populares um dia brigando com um cara que quase ninguém conhecia, esse cara que era popular levou uma surra e os amigos parasitas dele ao invés de o apoiarem ficavam rindo e gritando:" ee mas é fraco apanhou!" e em tom de zuação e o pior é que o cara que apanhou também dava risada por que se ele ficasse bravo os amigos parasitas dele não seriam mais seus amigos e sim amigos do cara que bateu nele, ou seja por mais que ele tivesse levado uma surra bonita ele tinha que manter o bom humor perante a seus parasitas.
Nessa cena pensando bem eu vi que no colégio na verdade há uma hierarquia onde no topo estão os caras populares que geralmente são aqueles que tem um carro, um som, e que reprovaram!O.õ seguido desses estão seus parasitas e aí o resto do colégio.
Quando eu cheguei na sexta série eu já não estava mais perdido como na quinta, e eu já conhecia muito bem as pessoas ao meu redor, alguns daqueles caras que estavam no topo da hierarquia deixaram seu trono e seguiram sua vida fora do colégio (que acredito eu, não deve estar tendo muito sucesso), então como saíram deixaram a realeza para seus fiéis súditos, ops! seus fiéis parasitas, e quando isso acontece geralmente o trono fica para o primeiro parasita que foi o de mais confiança do chefe em seu reinado, o seu braço direito!
Eu já nem ligava para esses caras e também não ligava para o que eles faziam mais. Eu pensava diferente de todo mundo que eu conhecia e então na sexta série eu me afastei de muitos de meus amigos, amigos ta, não parasitas por que eu nunca fui popular e nunca quero ser, que isso passe longe de mim.Alguns de meus amigos questionavam a forma de eu pensar e aí eu me afastei deles, mas também achei novos amigos que pensavam quase como eu e aí fundamos o grupo anti-hierarquia XD nós não seguíamos o que a hierarquia do colégio mandava e nós não tínhamos posto nenhum nela. No começo dos tempos eram apenas dois os membros deste grupo que era eu e my friend Heav (vou usar apelidos e não nomes), hoje este grupo está bem maior com base de 10 integrantes, não que isso signifique muita coisa, mas para ser um grupo como este  eu acho que já está bom por que muita gente em um grupo torna ele muito popular.
Na quinta série eu gostava muito de escrever, e como na sexta série meus pensamentos já estavam diferentes dos de outras pessoas eu comecei a escrever muito para expressar os meus pensamentos e minhas idéias, em frases em textos em poesias eu escrevia tudo o que vinha em minha mente, a sexta série então me tornou totalmente diferente do que eu era quando eu entrei no colégio (na quinta série) eu agora pensava diferente e sabia que eu tinha total liberdade de discordar das coisas mesmo que eu fosse o único, e que todo mundo estivesse contra mim. Conheci o mundo punk e sua história na sexta série devido a amigos que eu tive, com eles eu aprendi muitas coisas e vi que minha maneira de ver a sociedade estava certa. Hoje, eu já quase nem vejo mais esses meus amigos, todos se dispersaram pelo mundo e nem notícia deles eu tenho mais. Na sexta série conheci também muitas pessoas que hoje são minhas amigas como por exemplo: a Karin, o Biakuya, o Histsugaya, o Heav e mais um monte (eu uso esses apelidos japoneses pra não citar nomes) e foi lá, na sexta série que eu conheci uma pessoa muito legal, que mais tarde viria a ser a pessoa mais importante pra mim, mas na sexta nós éramos só bons amigos.
Na sétima série eu já não me comunicava mais com o mundo lá fora eu ia para a escola e lá eu tinha apenas um amigo que estudava da minha sala, e na sétima eu não era mais muito amigo do resto do pessoal. Eu mantinha contato mais com apenas dois que eram o Heav e o Histugaya. Mas na minha sala mesmo só tinha o Biakuya que era meu amigo, o resto eram pessoas que eu odiava ter ao meu redor, mas que não podia fazer nada para mudar, na minha sala nem todos eram chatos mas eu odiava talvez 98% da sala, eram todos parasitas menos eu e o Biakuya.
Mesmo tendo alguns poucos amigos estes não pensavam totalmente igual a mim, em algumas muitas poucas coisas nós as vezes discordávamos, mas eles eram meus amigos e sempre seriam. No começo do ano da sétima série eu conheci um primo meu, que eu sabia quem era mas que nunca tinha falado com ele só com o irmão dele e o irmão dele era muito gente boa, agente era bem amigo, e um dia não lembro como eu acabei indo conversar com o meu primo pela primeira vez na vida e eu descobri que ele pensava igual a mim, desde então nós somos amigos. Com as idéias e os pensamentos dele, os meus pensamentos se fortificavam e ver o que as pessoas faziam de errado fizeram com que nós odiássemos a sociedade que segue e não a sociedade que faz por si só! Foi ele também que me apresentou alguns livros, eu não me interessava em leitura mas gostava de escrever, com os livros eu comecei a adquirir uma linguagem mais propícia para escrever. Esses textos do dia muita gente dúvida que sou eu quem escreve, mas se você é um que dúvida, venha falar comigo traga um lápis uma borracha e uma folha e me diga qualquer tema, eu escrevo. A sétima série foi meio conturbada para mim.
Entrei na oitava série, a última série do ensino fundamental. Aqui tudo mudou, eu já estava formado na minha visão sobre a sociedade e nem sobre tortura eu mudaria a minha idéia.Conquistei de volta aqueles amigos que eu havia me afastado na quinta série e também aqueles que eu havia me afastado na sétima e juntos somos um grupo agora. Hoje eu penso ainda como eu sempre pensei sobre a sociedade e se eu fosse falar tudo o que eu penso eu iria precisar de muuuuito tempo e eu não quero entrar tããão detalhadamente na minha vida assim.
Agora que já sabem sobre minha vida até a oitava série vamos falar de como eu vivo hoje e de outros assuntos ainda não tratados a cima, mas isso só na parte 3... até lá pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário