sábado, 11 de dezembro de 2010

Texto do dia



como contei um pouco sobre a minha vida, resolvi aqui postar um dos meus primeiros textos, quando comecei a escrever, este texto até agora bem poucas pessoas leram, e esse texto foi o princípio do que eu escrevo hoje, então com vocês o texto...
                                                        Os sábados na grande árvore
Que som é esse que ouço? É apenas o farfalhar das folhas que caem da grande árvore lá fora, pois hoje a noite o vento sopra frio e forte. E a Noite que caí traz com sua escuridão, o tom de arrepio que se sente ao escutar os ruídos lá de fora.
Deito e durmo, só acordo quando a luz forte do Sol atravessa as vidraças de minha janela e ouço o cantar dos pássaros lá na floresta, não muito longe daqui, ainda é possível se escutar o vai e vem dos carros ao longe que cortam a toda velocidade as ruas deste Brasil.
Saio aqui fora no meu quintal, e sinto a leve brisa, bem diferente do vento forte que se transforma ao cair da noite. O canto dos pássaros ainda ouço e corro para àquela grande árvore, onde fico o resto da manhã observando os pássaros que parecem a cada minuto pousar na árvore para descansar, As ruas estão calmas hoje, as nuvens no céu se movimentam devagar e os pássaros ainda cantam...é assim todo sábado.
A tarde cai e logo avisto meus amigos vindo pela longa estrada de pedras e terra batida que separa o campinho abandonado e a velha fábrica em ruínas.Não demora e eles chegam, nós logo improvisamos um banco utilizando tijolos e tábuas ao pé da grande árvore., lá sentamos e começamos a conversar, até a noite cair novamente. Ninguém consegue imaginar quantas histórias foram contadas e ouvidas entre a tarde e a noite de sábado naquele lugar.
Somente quando as luzes começam a se ascender e a luz do dia começa a desaparecer, percebe-se que a noite finalmente caiu e todos se separam, vejo de longe meus amigos indo embora pela mesma rua pela qual vieram e acenando para mim, a grande árvore mais uma vez fica solitária e pronta para aguentar o forte vento da noite.
Infelizmente todos aqueles sábados acabaram, muito tempo se passou e a grande árvore já não existe mais. Hoje o que eu vejo é totalmente diferente do que era há anos atrás, apenas duas coisas não mudaram: o campinho e a velha fábrica abandonada. A rua quase deserta por onde meus amigos vinham, agora muita gente passa, os carros e caminhões passam tão rápido que abafam a cantiga dos pássaros que parecem cantar tristes e com saudades dos velhos tempos que nunca mais virão, já não vejo mais meus amigos e não me recordo das histórias que ouvi ao pé da grande árvore. No lugar dela agora há uma casa, muito linda e que muito me agrada, lá mora o amor de minha vida. A pessoa que eu mais amo, agora meus sábados não são como antes mas a alegria de ver a pessoa que mais amo me anima novamente, já não ouço mais histórias, no entanto eu vivo uma...uma linda história de amor. O lugar da grande árvore ainda é alegre e traz muitas recordações, então eu deito e fico feliz as saber que amanhã...é sábado.
                                                                         Guilherme G. Ribeiro
                                                                                            11, de dezembro de 2010.
Olá galera, venho para avisar que nos domingos eu não atualizo o blog, também preciso descansar minha mente blz? Seguinte galera se você quiserem algum texto em especial, sobre algum momento de sua vida ou sobre alguma coisa que te interesse mande seu tema para mim, e eu monto um texto, ou se preferir mande seu texto, que eu posto aqui ok? envie seu tema ou texto para: textododia@hotmail.com
Aguardo seu e-mail. Vlw!

Nenhum comentário:

Postar um comentário